Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

PF faz operação contra fraudes em nome de beneficiários do INSS

Trata-se da Operação Anonymous, de combate a organização criminosa que coordenava o esquema. O prejuízo estimado aos cofres públicos é de R$ 50 milhões | 20:38

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de junho de 2024

Brasil 3

Rafa Neddemeyar / Agência Brasil

Centenas de contas bancárias abertas com uso de documentos falsos, em nome de pensionistas e aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). E, a partir daí, a contratação de empréstimos consignados, causando prejuízo milionário aos cofres públicos.

Por causa deste crime, policiais federais cumprem, nesta terça-feira (25), 16 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca e apreensão na capital paulista e em Salvador, na Bahia. Além dos mandados, foi decretado judicialmente o bloqueio de contas bancárias dos investigados.

Trata-se da Operação Anonymous, de combate a organização criminosa que coordenava o esquema. O prejuízo estimado aos cofres públicos é de R$ 50 milhões.

A investigação acontece há pouco mais de um ano, e identificou 22 pessoas envolvidas. Entre os materiais utilizados pelo grupo para realização das fraudes, foi encontrado um roteiro, com orientações de como proceder durante a aplicação dos golpes.

Os investigados poderão responder pelos crimes de falsificação, por integrar organização criminosa e estelionato qualificado.

Redação com RadioAgênciaBrasil


Galeria de Imagens