Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

PF investiga ameaças de morte a Boulos

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 28 de fevereiro de 2024

vv2

Sérgio Lima/ Poder 360- 4 .out.2023

A PF (Polícia Federal) abriu inquérito para investigar ameaças de morte que teriam sido recebidas pelo deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (Psol-SP).

As ameaças levaram o pré-candidato a abandonar o Celta que costumava usar por um carro blindado. A informação foi confirmada pela assessoria de Boulos ao Poder360.

A defesa do deputado optou por não acionar a polícia de São Paulo, porque, segundo eles, um dos envolvidos seria integrante das forças de segurança pública do Estado de São Paulo.

O inquérito foi aberto depois de Boulos encaminhar uma representação ao diretor-geral da PF, Andrei Passos Rodrigues. No documento ao qual o Poder360 teve acesso, a defesa de Boulos diz que ameaças direcionadas ao pré-candidato tentam “minar suas atividades como parlamentar e suas novas pretensões no Poder Executivo paulistano“.

Boulos recebeu as seguintes mensagens em seus perfis nas redes sociais: “faça um favor para o Brasil: Morra“, “vai morrer“, “se falar mais besteira, vou ter que te levar para o inferno“, entre outras.

Segundo a defesa, as expressões usadas evidenciam que Boulos teria sido vítima de, ao menos, “ameaça à sua integridade física“. A defesa do pré-candidato pede que a conduta dos autores seja apurada e reprimida.

*Redação com Poder 360 

Galeria de Imagens