Anadia/AL

21 de julho de 2024

Anadia/AL, 21 de julho de 2024

PF prende dois homens por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 6 de março de 2024

pf 1

Policia Federal | Divulgação

Por Nadia Faggiani / Liliane Farias

Dois líderes de um grupo que lavava dinheiro do tráfico de drogas foram presos pela Polícia Federal nesta quarta-feira (6), pela Operação Follow de Money, que significa “siga o dinheiro”. A inciativa teve o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina.

Segundo as investigações, o grupo criminoso utilizava negócios simulados com imóveis, veículos, transportes e na área de óleos e lubrificantes, para esconder a origem do dinheiro ilegal.

Os investigadores identificaram 500 contas bancárias que movimentaram mais de R$ 2 bilhões entre créditos e débitos nos últimos anos. E, com o apoio da Receita Federal, análises fiscais também detectaram o uso de múltiplas empresas para dispersar e esconder os ganhos ilícitos da organização.

Mais de 200 agentes da Polícia Federal e da Receita Federal atuaram na operação.

Além dos dois criminosos presos, a operação obedeceu 33 mandados de busca e apreensão nos estados do Paraná, Santa Catarina e Ceará.

A justiça ainda bloqueou bens dos investigados, como imóveis, veículos de luxo, caminhões e máquinas agrícolas. Esses valores estão sendo contabilizados.

Redação com Radioagência

Galeria de Imagens