Por: Greyce Bernardino e Rogério Nascimento
A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) iniciou, nas primeiras horas desta sexta-feira (21), uma operação de combate ao crime organizado em Arapiraca. A ofensiva, coordenada pelo 3º Batalhão, já resultou na apreensão de uma arma de fogo e de quase 300 gramas de maconha, além de duas prisões.
Batizada de Operação Nerfagem, a ação cumpre mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital contra oito investigados ligados a organizações criminosas que atuam no Agreste.
Durante as diligências, dois homens foram presos. Um deles foi flagrado com um revólver calibre 38 e 35 munições intactas. O segundo detido, localizado por equipes do Canil, carregava quase 300 g de maconha, entre tablete e bombinhas, além de duas balanças de precisão e uma máquina de cartão. Ambos foram conduzidos à delegacia e seguem à disposição da Polícia Civil.
O comandante do 3º BPM, tenente-coronel Carlos Alberto, destacou que o objetivo é sufocar a atuação de facções criminosas na região.
“A Polícia Militar não vai recuar no combate ao crime. A tranquilidade da nossa gente é inegociável e direciona cada ação que realizamos no 3º BPM”, afirmou.
A Operação Nerfagem segue em andamento, com participação de equipes do serviço ordinário e da Força-Tarefa, incluindo Pelopes, Motopatrulhamento, Canil e Rádio Patrulha.
ABN C/ Gazeta web

📚 Lançamento do número 03 da Revista da Academia Anadiense de Letras e Artes.
















