Por: Rayssa Cavalcante
Na capital, militares da Companhia de Polícia Militar Independente apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, um aparelho celular, um automóvel Volkswagen Jetta, dois cabos de revólver e uma carteira com distintivo de agente penitenciário.
A ocorrência foi registrada na Rua Tenente Jhon Richardson Cordeiro, na Grota dos Macacos, no bairro Barro Duro.
O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, na parte alta da capital.
Ainda em Maceió, o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) cumpriu um mandado de prisão na sede da unidade, localizada na Avenida Assis Chateaubriand, no bairro do Prado. A operação foi conduzida pela guarnição PTran 03, com apoio do setor de Inteligência do BPTran e da PTran Comando.
O alvo da ação já havia sido procurado em duas ocasiões no conjunto Virgem dos Pobres II, no Trapiche da Barra, mas não foi localizado. Após tomar conhecimento das buscas, ele compareceu espontaneamente ao batalhão para esclarecer sua situação judicial.
Com a confirmação do mandado expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital, foi dada voz de prisão. O homem não resistiu e foi conduzido à Central de Flagrantes.
O mandado trata de uma regressão cautelar de regime, motivada pela ausência do réu em audiência e pelo não cumprimento da pena sem justificativa formal. Após os trâmites legais, ele permaneceu preso, à disposição da Justiça.
RIO LARGONo município de Rio Largo, o 8º Batalhão de Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38 com 17 munições e prendeu um homem de 21 anos, já detido anteriormente por tráfico de drogas.
A prisão ocorreu durante patrulhamento na Vila do Lico, também conhecida como Betel. Ao notar a presença da guarnição, o suspeito tentou se esconder e, mesmo após ordens para parar, resistiu à abordagem e efetuou disparos contra os policiais, que revidaram.
Na fuga, ele pulou para casas vizinhas, mas foi capturado sem feridos. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e vai responder por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra agente de segurança pública.
Redação com Gazeta web
Siga Nossas Redes Sociais !
Curta & Compartilhe