Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Pogba, da Juventus, pega quatro anos de suspensão por doping, diz jornal

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 29 de fevereiro de 2024

vv2

Foto: Isabella BONOTTO / AFP

O meio-campista Paul Pogba, da Juventus, foi suspenso por quatro anos após testar positivo para testosterona num controle antidoping realizado depois do jogo contra a Udinese, no dia 20 de agosto do ano passado. O Tribunal Antidoping da Itália aceitou o pedido da Procuradoria Nacional Antidoping italiana e aplicou a pena ao jogador de 30 anos. A informação é do jornal La Repubblica.

O que alegou defesa de Pogba?

Segundo o portal italiano, a promotoria nunca acreditou na versão da defesa do jogador, que afirmava que a ingestão da substância havia sido acidental. O meio-campista também não optou pela delação premiada, que teria reduzido pelo menos pela metade a sua pena, e preferiu lutar até o fim para provar sua inocência.

Até quando Pogba ficará suspenso?

O meio-campista, prestes a completar 31 anos, terá que decidir qual rumo seguirá sua carreira. Isso porque a suspensão que começou a partir do dia 11 de setembro de 2023, data em que foi suspenso preventivamente, e estende-se até 10 de setembro de 2027. Ou seja, ele retornará com 34 anos.

Pogba tinha sido suspenso preventivamente em setembro, depois do primeiro teste ter dado positivo. O mesmo resultado foi confirmado numa contraprova realizada em outubro e segundo a imprensa italiano, o resultado positivo teria ocorrido pelo fato de o francês ter ingerido a substância proibida presente em um suplemento (adquirido nos Estados Unidos), que ele teria tomado por orientação de um médico de fora do clube.

O meio-campista sequer foi a campo na partida pela Juventus na qual foi feita a coleta do material para a análise. Ele atuou nos jogos seguintes, contra Bologna e Empoli, totalizando 52 minutos. Pogba havia voltado recentemente de uma lesão prolongada e disse que estava pronto para recuperar o seu lugar e demonstrar o seu valor na Juventus.

*Redação com Diário Arapiraca

Galeria de Imagens