Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Polícia apreende quase 2 toneladas de drogas em navio petroleiro

Apreensão foi feita no Amazonas com ajuda de cães farejadores; nove pessoas foram presas em flagrante - 15:48

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 20 de junho de 2024

Brasil

Droga foi localizada pela polícia com ajuda de cães farejadores. Divulgação

CNN Brasil

A polícia do Amazonas apreendeu na última quarta-feira (19) duas balsas que transportavam petróleo oriundo do Peru e que traziam quase duas toneladas de entorpecentes drogas em meio ao combustível.

O capitão Adaumir Diego afirma que, durante uma abordagem, os cães policiais sinalizaram a presença de entorpecentes no interior de uma das boias dos tanques de combustível.

Ao todo, foram retirados 33 sacos com entorpecentes, somando 1.667,96 tonelada de drogas. O prejuízo aos criminosos foi orçado em R$ 64,2 milhões. Também foram apreendidas duas balsas de transporte de combustível, um empurrador e um bote com motor. Além disso, 6 milhões de litros de petróleo bruto, avaliados em R$ 17,5 milhões confiscadas. No interior da embarcação, a polícia também encontrou quatro armas.

Todo o material estava sendo escoltado por nove homens, que foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

Essa é a segunda grande apreensão realizada pelas equipes embarcadas nas bases fluviais em poucos dias. Em outra ocorrência, registrada no dia 12 de junho, os policiais apreenderam cerca de 1,5 tonelada de maconha tipo skank.

De acordo com o titular da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência, Divanilson Cavalcanti, as bases fluviais de fiscalização são alocadas em pontos estratégicos para combater o narcotráfico.

Redação com Gazeta Web

Galeria de Imagens