Anadia/AL

5 de janeiro de 2026

Anadia/AL, 5 de janeiro de 2026

Polícia Civil instaura inquérito para apurar acidente que matou seis pessoas em Piranhas

Investigação apura tentativa de ultrapassagem como possível causa da colisão frontal registrada no Sertão de Alagoas

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 5 de janeiro de 2026

vv

Foto: Itálo Timóteo

Por: Tatianne Brandão

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do grave acidente de trânsito ocorrido nesse domingo (4), no município de Piranhas, no Sertão do Estado. A colisão frontal entre dois veículos resultou na morte de seis pessoas e deixou outras três feridas, sendo uma delas em estado grave.

O acidente aconteceu na estrada que liga o Povoado Piau à cidade de Piranhas. De acordo com informações iniciais repassadas pelo coordenador da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), delegado Sidney Tenório, um dos veículos envolvidos, um Chevrolet Ônix, teria tentado realizar uma ultrapassagem envolvendo três automóveis.

Segundo o delegado, a manobra não teria sido concluída a tempo, fazendo com que o Ônix colidisse frontalmente com outro veículo, que transportava uma família. Neste segundo automóvel, cinco ocupantes morreram, incluindo o motorista.

As investigações preliminares indicam que a responsabilidade pelo acidente pode ter sido do condutor do Ônix, que também morreu no local. Caso essa versão seja confirmada ao final das apurações, o inquérito poderá ser arquivado, já que o possível responsável pelo sinistro não sobreviveu.

Ainda conforme Sidney Tenório, o inquérito seguirá com a oitiva de testemunhas e dos sobreviventes do acidente, assim que forem liberados pelas unidades de saúde. Pessoas que presenciaram a colisão também deverão ser ouvidas, com o objetivo de esclarecer completamente a dinâmica do ocorrido.

Ao final, o delegado reforçou a importância da prudência no trânsito, especialmente neste início de ano, período marcado pelo aumento do fluxo de veículos nas rodovias. Ele destacou que, embora a ultrapassagem fosse permitida no trecho, a presença de vários carros exige atenção redobrada por parte dos condutores.

ABN C/ Gazeta web

Galeria de Imagens