Anadia/AL

18 de maio de 2024

Anadia/AL, 18 de maio de 2024

Polícia Civil prende acusado de estuprar três crianças em Arapiraca

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 26 de janeiro de 2024

vv2

Ascom PC-AL

Policiais civis prenderam em flagrante, nessa quinta-feira (25), um homem, de 65 anos, condenado pela Justiça em 2017 a mais de 30 anos de prisão por ter estuprado três crianças, na cidade de Arapiraca. As vítimas eram crianças de 5, 6 e 7 anos.

Uma delas era sobrinha do acusado, que começou a ser violentada sexualmente em 2009, quando tinha 7 anos, e quando completou 12 anos de idade, não quis mais  frequentar a casa dos tios, onde o abusador também residia.

Somente em abril de 2017, apresentando um quadro depressivo, a menina confidenciou os abusos para a orientadora da escola que frequenta e, posteriormente, para sua própria genitora.

As outras duas vítimas eram irmã e filha de uma “irmã de criação” do acusado, fato ocorrido em meados de 2013. As crianças iam à casa dos tios, onde residia o acusado, e este, aproveitando-se dos momentos em que ficava sozinho com as vítimas, praticava os atos libidinosos.

Todos os abusos sexuais foram praticados no interior da residência do indiciado e que não há indícios de que os familiares tinham prévio conhecimento dos fatos.

Ficou provado, também, que o acusado ameaçava matar as vítimas e suas mães, caso elas contassem aqueles fatos a alguém. Essas ameaças foram o motivo de terem as vítimas omitido a informação sobre os abusos sofridos por muitos tempo.

O acusado foi preso em uma residência localizada no Centro de Arapiraca, onde morava com seus irmãos.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, os agentes do Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da Polícia Civil, sob o comando do delegado Daniel Mayer, foram informados pelos irmãos do acusado que ele tinha armas de fogo escondidas no seu quarto.

Com autorização dos irmãos, os policiais civis fizeram a busca e encontraram embaixo do colchão quatro armas de fogo tipo “garrucha” de dois canos, calibre 32 e munições.

Mediante os fatos, o homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.

O criminoso está sob custódia da Polícia Civil e se encontra à disposição da Justiça.

*Redação com Cada Minuto

Galeria de Imagens