Anadia/AL

22 de junho de 2024

Anadia/AL, 22 de junho de 2024

Polícia Civil prende homem em Arapiraca com carro roubado e placa clonada

O suspeito foi preso em um estabelecimento comercial.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de maio de 2024

policia 3

Motorista é preso por receptação em Arapiraca - Foto: Reprodução

🔰Assessoria

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), sob a coordenação do delegado Sidney Tenório, e com o apoio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), coordenada pelo delegado Thales Araújo, efetuou a prisão em flagrante de um homem de 30 anos, na cidade de Arapiraca, nesta sexta-feira (26), pelo crime de receptação.

Segundo Welber Cardoso, chefe de operações do caso, a ação policial teve início quando a equipe, em diligências na região, avistou um veículo de cor preta estacionado em frente a um estabelecimento comercial, cujo motorista estava filmando o local.

Após retornar ao mesmo local e repetir a ação, os policiais decidiram seguir o suspeito, que parou em frente a outro estabelecimento.

Após consultas, os policiais constataram que a placa do veículo estava clonada, pertencendo na verdade a um carro registrado em Igarassu, Pernambuco, que nunca havia circulado por Alagoas.

A investigação então se concentrou na identificação do condutor do veículo clonado, que alegou tê-lo adquirido através do Facebook em fevereiro de 2024 por R$18 mil, sob a alegação de se tratar de um “carro de estouro”, ou seja, com débitos junto a uma instituição financeira. Contudo, descobriu-se que o veículo era produto de roubo.

O suspeito foi detido em flagrante por receptação e conduzido à Central de Flagrantes de Arapiraca.

Na posse do veículo, a equipe policial constatou que o chassi pertencia, de fato, a um carro roubado de uma mulher em Recife, no dia 8 de fevereiro de 2024.O veículo foi apreendido e o suspeito aguarda audiência de custódia.

Redação com 7 Segundos 

Galeria de Imagens