A Polícia Civil de Alagoas informou que já identificou o suspeito de atirar em um menino de 11 anos enquanto ele colhia mangas no quintal de uma residência em Batalha, no interior do estado. O crime ocorreu na última terça-feira (10). Segundo o delegado Hugo Leonardo, responsável pelo caso, diligências estão sendo realizadas para efetuar a prisão do autor.
De acordo com as investigações, o menino havia saído da escola e entrou no quintal para colher frutas quando foi atingido nas costas por um disparo de uma espingarda de pressão, arma que utiliza projéteis conhecidos como “chumbinho”. A bala ficou alojada na lombar da criança, que foi socorrida e encaminhada a um hospital da região. Após o atendimento médico, o menino recebeu alta e passa bem.
“A Polícia Civil já instaurou o inquérito policial. Nós fizemos o boletim de ocorrência, ouvimos os familiares e a criança. O menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para a realização de perícia. Vamos ouvir mais algumas testemunhas. As equipes já conseguiram identificar o suspeito”, explicou o delegado Hugo Leonardo.
A investigação agora avança para consolidar as provas contra o suspeito. “Após a conclusão do inquérito, o caso será encaminhado ao Poder Judiciário para que o suspeito responda pelo ato”, afirmou o delegado.
Fonte. 7 Segundos