A Polícia Civil de Alagoas instaurou inquérito para investigar a morte de uma menina de apenas um ano, ocorrida nesta quinta-feira, 17, na cidade de Taquarana, no agreste do Estado. As circunstâncias da morte não foram esclarecidas.
A Polícia Militar disse que foi informada sobre o caso após os pais da menina darem entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade pedindo atendimento médico após a morte da menina. Apesar de buscar atendimento para ambos, a criança não foi levada para a unidade de saúde.
Os militares foram até a residência do casal, acompanhados de uma enfermeira, onde a criança foi encontrada com sinais vitais fracos e temperatura corporal de 32graus. A menina foi levada ao hospital, mas ao ser avaliado pelo médico, foi constatado o óbito da menor. O caso foi registrado, inicialmente, como morte a esclarecer.
Em depoimento à Polícia Civil, o pai da menor disse que ela havia sido medicada contra dor, uma vez que os dentes estavam nascendo. Por volta das 17h, a menina começou a ficar ‘molinha’ e os pais decidiram levá-la para a casa de uma rezadeira. Ao chegar ao local, a mulher teria informado que a menina havia morrido.
O corpo da menina foi encaminhado para o IML de Arapiraca para ser submetido à necropsia, que determinará a causa da morte. O caso está sendo investigado pelo delegado Thomas Acioli, titular do Distrito Policial de Taquarana.
Redação com Alagoas 24 Horas
Fique por dentro das notícias ✨
Acesse o Portal ABN | Alagoas Brasil Notícias✨
Curta e Compartilhe ✨