Anadia/AL

18 de maio de 2024

Anadia/AL, 18 de maio de 2024

Polícia Militar apreende 25 armas de fogo e mais de 9 kg de drogas em uma semana

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 20 de janeiro de 2024

v

Foto: Ascom PM/AL

O ano de 2024 começou e a Polícia Militar de Alagoas segue no trabalho de combate ao crime no estado. De acordo com dados do setor de estatísticas da Corporação, cerca de 9,3 kg de drogas e 25 armamentos foram retirados de circulação entre os dias 14 e 20 de janeiro.
As armas foram apreendidas em nove cidades diferentes. Só o município de Piranhas registrou a apreensão de oito espingardas e uma garrucha.

A capital Maceió liderou o ranking de apreensões de entorpecentes com mais de 7,7kg de drogas apreendidas, sendo 5,2kg de maconha e 2,5 kg de cocaína.

O comandante-geral da PM/AL, coronel Paulo Amorim destacou os esforços da Instituição para reduzir ainda mais os índices de violência no estado.

“Os números divulgados no balanço anual de 2023 mostram que a Polícia Militar de Alagoas vem desempenhando um papel vital na garantia da tranquilidade em todo o território alagoano. E o ano começou com a mesma metodologia, quanto mais armas e drogas apreendidas, menor é o poder dos criminosos. Parabéns às equipes”, disse o oficial-superior

Parte da droga foi apreendida durante uma ocorrência registrada pela Rotam na noite desta sexta (19) no bairro Ouro Preto, em Maceió. Cerca de 300 gramas de entorpecentes (maconha e cocaína) e uma balança de precisão foram localizados e uma mulher (32) presa após uma incursão de militares por uma grota da região. A droga foi localizada em uma sacola. A suspeita confirmou a autoria do material ilícito e foi levada à Central de Flagrantes, onde foi autuada por tráfico de drogas.

*Redação com Tribuna Hoje

Galeria de Imagens