Os policiais foram deslocados para diversos municípios alagoanos, entre eles Paripueira, Barra de São Miguel, Maragogi e Delmiro Gouveia. A corporação informou que estará presente de Norte a Sul do estado, do Litoral ao Sertão, para garantir segurança a moradores e turistas durante o período carnavalesco.
Na região Metropolitana, dez municípios contarão diariamente com 485 policiais militares e 146 viaturas. Entre os pontos de reforço estão o bairro de Jaraguá, em Maceió, além de Paripueira, Barra de Santo Antônio, Marechal Deodoro, Pilar e Barra de São Miguel.
Na região Norte e Zona da Mata, cidades como Maragogi, Matriz do Camaragibe, Murici e São José da Laje serão atendidas conforme o planejamento do comando regional, com 469 policiais e 95 viaturas nos 22 municípios da área.
O Agreste terá concentração do efetivo em cidades como Atalaia, Viçosa, Estrela de Alagoas e Quebrangulo, com 459 policiais e 104 viaturas distribuídos nos 28 municípios da região. Já o Sertão contará com 327 policiais e 63 viaturas, atendendo cidades como Pão de Açúcar, Delmiro Gouveia, Belo Monte e Piranhas. A região Sul terá 347 policiais e 83 viaturas.
Além do policiamento das áreas, unidades especializadas também atuarão de forma integrada, como Bope, Rotam, Regimento Montado e companhias de Raio, Choque e Sertão. Por dia, 221 policiais reforçarão o efetivo, com apoio de 37 viaturas, 20 motocicletas e 20 conjuntos homem/cavalo.
ABN C/ Gazeta web

















