Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Polícia prende mulher que submeteu filhas adolescentes à prostituição, no Amazonas

A prisão foi feita no dia 20, por agentes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no bairro Novo Aleixo, em Manaus - 18:59

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de junho de 2024

GERAL 1

Fotos: Lyandra Peres/PC-AM

A Polícia Civil (PC) do Amazonas divulgou, na última sexta-feira (21), a prisão de uma mulher de 38 anos, suspeita de submeter as próprias filhas, de 14 e 15 anos, à prostituição desde os 12 anos de idade. A prisão foi feita no dia 20, por agentes da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no bairro Novo Aleixo, em Manaus.

De acordo com o delegado-geral, Bruno Fraga, quando as jovens se recusavam a obedecer à mãe, esta as agredia. Todo o dinheiro da prostituição era entregue para a suspeita, que é dependente química e usava a quantia para comprar drogas.

A mulher ainda tinha outras duas filhas, de 7 e 8 anos. Segundo a delegada titular da Depca, Juliana Tuma, a mulher estava esperando que elas ficassem mais velhas para também serem prostituídas. “As vítimas relataram em depoimento que já havia clientes interessados em comprá-las. A autora também tem uma filha mais velha, 21, que assim como as irmãs, desde os 12 anos passou pela mesma situação e hoje se  prostitui em área de garimpo”, contou.

Com a prisão, a mulher responderá por favorecimento à prostituição e exploração sexual. As investigações continuarão, com o fim de identificar os clientes que abusaram sexualmente das menores.

As vítimas foram encaminhadas ao Conselho Tutelar.

Redação com Ascom PC/AM


Galeria de Imagens