Anadia/AL

18 de maio de 2024

Anadia/AL, 18 de maio de 2024

Polícia prende suspeito de matar adolescente durante brincadeira com arma de fogo, no Santos Dumont

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 17 de janeiro de 2024

RT

Foto: Reprodução

Agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prenderam, na tarde desta quarta-feira (17), um homem de 35 anos suspeito de assassinar a própria namorada durante uma brincadeira com uma arma de fogo. O caso foi registrado em fevereiro de 2009, no bairro Santos Dumont, na parte alta de Maceió. O suspeito foi preso em uma marmoraria, no Cidade Universitária, na parte alta da capital alagoana, após mandado expedido pela Justiça alagoana.

De acordo com as investigações, à época do crime, a vítima, uma adolescente de 15 anos, estava em casa na companhia do suspeito e de uma amiga, quando foi vítima de um disparo de arma de fogo.

Ainda segundo as informações, em tom de “brincadeira, o namorado dela teria tirado o carregador da arma, apontado a pistola para ela e puxado o gatilho. Apesar de ter tirado o carregador da pistola, o suspeito, que à época tinha 20 anos, não contava que um projétil tinha ficado engatilhado na arma e acabou assassinando a adolescente com um tiro na testa.

“Localizamos o suspeito trabalhando em uma marmoraria, na parte alta da cidade. À época do crime, ele estava com a namorada e uma amiga, no interior da residência dela. Eles dormiram juntos em um colchão e, quando essa amiga acordou, ela viu que havia algo gelado nas costas dela. Esse objeto gelado se tratava de uma arma de fogo. Assustada, a amiga reclamou com a namorada do suspeito. Nesse momento, o namorado pegou a arma, tirou o carregador e apontou para a adolescente. Ele ainda chegou a perguntar se ela estava com medo, antes de puxar o gatilho. Apesar de ter tirado o carregador da pistola, um projétil ainda estava engatilhado na arma e atingiu a adolescente. A prisão aconteceu após a Justiça expedir um mandado de prisão contra ele”, explicou o coordenador da Oplit, Antônio de Pádua, em entrevista ao TNH1.

Após ser preso, o homem foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: tnh1

Galeria de Imagens