Anadia/AL

25 de outubro de 2024

Anadia/AL, 25 de outubro de 2024

Prefeita da Barra de Santo Antônio é acusada de distribuir materiais de construção em troca de votos

Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade nessa quarta-feira.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 3 de outubro de 2024

Lívia Carla ainda não se manifestou sobre a operação da Polícia Federal - Foto: Instagram

Por Felipe Ferreira

A prefeita da Barra de Santo Antônio, Lívia Carla (Republicanos), é alvo de uma investigação da Polícia Federal (PF) que esteve na cidade nessa quarta-feira (02) para cumprir dois mandados de busca e apreensão contra uma suposta compra de votos realizada com dinheiro da Prefeitura Municipal.

De acordo com as denúncias, a Prefeitura da Barra de Santo Antônio estaria adquirindo materiais de construção e distribuindo para eleitores em troca de votos.

Durante as diligências da PF, foram apreendidas notas fiscais, documentos e comprovantes de entrega de materiais, além de mídias eletrônicas, que serão encaminhadas para análise.

A Polícia Federal informou que a ação realizada na Barra de Santo Antônio teve o objetivo de robustecer o conjunto probatório e corroborar a denúncia de que estaria ocorrendo compra de votos na cidade.

Os atos foram expedidos pelo Juízo Eleitoral de São Luís do Quitunde, em representação formulada pelo Ministério Público Eleitoral.

Lívia Carla tenta se reeleger e tem como principal opositora na disputa a ex-prefeita da Barra de Santo Antônio e primeira-dama de Paripueira, Manu Moura (MDB).

A corrida pela Prefeitura da Barra de Santo Antônio conta ainda com o atual vice-prefeito, Cleber Malta (União Brasil) e Moacydes Caparica (Democracia Cristã).

Redação com 7 Segundos

Galeria de Imagens