Anadia/AL

21 de junho de 2025

Anadia/AL, 21 de junho de 2025

Prefeita é assassinada dentro do próprio gabinete no México

Lilia Gema García Soto, prefeita da cidade de San Mateo Piñas desde 2022, foi morta por homens armados que invadiram seu gabinete; autoria e motivação do crime seguem desconhecidas.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de junho de 2025

G

Foto: Reprodução/X/@elalbertomedina

* Com informações de AFP

A prefeita mexicana Lilia Gema García Soto foi morta a tiros na manhã deste domingo, 15, após um grupo de quatro homens armados invadirem seu gabinete no Palácio Municipal de San Mateo Piñas, em Oaxaca, e atirarem contra ela. Ainda não há informações quanto à autoria nem o que motivou o crime.

Outro homem que estava no local também foi atingido por disparos e faleceu. Segundo a Procuradoria-Geral do Estado de Oaxaca, a investigação para encontrar os responsáveis pelos homicídios foi iniciada.

Os Ministérios da Defesa Nacional, da Marinha e da Segurança e Proteção ao Cidadão montaram uma operação de segurança na área.

Quem era Lilia?

Lilia era prefeita da cidade de San Mateo Piñas desde dezembro de 2022.

Salomón Jara Cruz, governador de Oaxaca, condenou o ato em publicação no X. “Não pode haver impunidade para este incidente.

Colaboraremos com a Procuradoria-Geral do Estado para esclarecer os fatos e fazer justiça”, escreveu.

* Terra

Siga Nossas Redes Sociais !
Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens