
Denunciado ao MP como o prefeito campeão do nepotismo em Alagoas, o gestor de Anadia Victor Rocha (PP) exonerou, nesta terça (11), uma parte dos parentes que ocupavam cargos de primeiro escalão no município.
Em janeiro, Rocha havia nomeado nada menos do que sete parentes para as 12 secretarias da gestão de Anadia, fato que lhe gerou uma denúncia ao Ministério Público Estadual.
Nesta terça, o prefeito exonerou todos os parentes do ex-prefeito Celino Rocha (PP), que governou Anadia por dois mandatos e apoiou Victor contra o ex-vice-prefeito Amós Rocha. Celino era genro do prefeito, que namorava com sua filha, Karinne Rocha.
Além de Celino, que era secretário de governo do município, foram exonerados também a secretária de Assistência Social Josivane Maria dos Santos, esposa de Celino; o secretário de Viação e Obras Henrique Juvêncio, filho de Celino; Além de Débora Giovanna, chefe de gabinete.
Karinne Rocha, ex-namorada do prefeito e filha de Celino Rocha, que havia sido nomeada em janeiro secretária de Administração e Planejamento, embora não esteja entre os exonerados desta terça, não aparece mais como gestora da pasta.
Nos bastidores, as informações são de que Victor rompeu definitivamente com o ex-prefeito Celino após encerrar o relacionamento com Karinne, há alguns meses. Num primeiro momento, apenas ela havia deixado a gestão municipal, mas agora Victor rompeu definitivamente com o ex-prefeito e todos os seus aliados.
A relação conflituosa entre atuais gestores eleitos no rastro da popularidade dos ex-prefeitos ganha com isso mais um capítulo, dentre alguns que já se tornaram públicos – como o de Rio Largo, União dos Palmares e Maragogi.

Foto: Reprodução Assessoria
ABN C/ 7 Segundos

Convite: A Academia Anadiense de Letras e Artes – AALA – convida-os para o lançamento do número 03 da Revista da Academia Anadiense de Letras e Artes – AALA – que acontecerá no dia 22/11/2025, sábado, 20h, no bar do Sete, em Anadia.
















