Anadia/AL

18 de maio de 2024

Anadia/AL, 18 de maio de 2024

Prefeito Luciano Barbosa anuncia concurso público para Arapiraca durante posse de gestores escolares

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 12 de janeiro de 2024

luciano-2

Foto: Reprodução/Assessoria

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB) anunciou, nesta sexta-feira (12), durante solenidade de posse dos novos gestores escolares, no Planetário e Casa de Ciência, um concurso público para Educação e Segurança Pública do Município.

Serão 397 vagas para diversas áreas da Educação e 48 para Guarda Municipal, que foi criada em 2020, pelo então prefeito Rogério Teófilo, através da Lei Complementar 001/2020, mas nunca foi implantada de fato.

De acordo com o gestor arapiraquense, a empresa escolhida para realizar o concurso público é o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), criado por Getúlio Vargas e que tem sede no Rio de Janeiro.

“Não pude fazer antes esse concurso por conta da pandemia. Eu precisava ter a realidade de qual era a nossa demanda. Todo mundo sabe que durante a pandemia, a gente teve que avaliar como seria o início de tudo, a volta de tudo, a quantidade de alunos, a quantidade de professores que a gente, efetivamente, ia precisar, o volume de escolas em Educação em Tempo Integral que a gente tem e que a gente vai ter para, em função disso, dimensionar qual seria o tamanho do nosso concurso”, disse.

O edital e cronograma para o certame, um dos mais aguardados de Alagoas, deve ser divulgado posteriormente pela Prefeitura Municipal de Arapiraca.

✨ Redação com 7 Segundos 

🇧🇷 Acesse Nossas Notícias ✨
🇧🇷 Grupo, Instagram & Facebook✨
🇧🇷 Curta & Compartilhe*✨

Galeria de Imagens