O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) inicia nesta sexta-feira (20), a preparação das 8.073 urnas eletrônicas que serão utilizadas na eleição deste ano. O procedimento consiste na instalação de dados e aplicativos a partir das mídias para carga, para votação e para gravação de resultados, bem como na lacração e na realização de auditorias e testes de funcionamento em todos os equipamentos.
Os trabalhos acontecerão no Fórum Eleitoral Moura Castro, em Maceió, a partir das 8h. Os partidos políticos, as federações partidárias, as coligações, o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) poderão acompanhar as atividades, que serão conduzidas pelo desembargador eleitoral substituto José Cicero Alves e pelo secretário de Tecnologia da Informação (TI) do Tribunal, Henrique Méro.
O procedimento representa, na prática, a inserção em flash cards do nome e da imagem dos candidatos concorrentes neste pleito, além da formatação das mídias de resultado que registrarão os votos dados pelos eleitores em cada urna eletrônica.
Redação com Todo Segundo