Preso em flagrante após atropelar um casal de ciclistas no município de Rio Largo, o presidente da Câmara de Vereadores de São Brás, Genilson dos Santos Tavares, conhecido como “Babi”, teve a liberdade concedida após audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (12). A soltura ocorreu mediante o pagamento de fiança fixada em três salários mínimos.
De acordo com com relatos de testemunhas, o suspeito teria sido visto conduzindo o veículo em zigue-zague, em alta velocidade, invadindo a contramão e apresentando sinais de embriaguez, o que motivou a prisão em flagrante.
Durante a audiência de custódia, a Justiça entendeu que não estavam configurados os requisitos legais para a decretação da prisão preventiva. Entre os argumentos apresentados, foi destacado que o investigado não possui condenações criminais com trânsito em julgado nem há indícios de reincidência.
Além da fiança, o vereador deverá cumprir medidas cautelares determinadas pela Justiça. Entre elas, está a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelo período de três meses.
Também foi imposto o comparecimento bimestral em juízo para informar endereço e atividade profissional, a apresentação de comprovante de residência atualizado e número de telefone em até dez dias, o comparecimento a todos os atos processuais quando intimado e a comunicação ao juízo, no prazo de 48 horas, sobre qualquer mudança de endereço.
ABN C/ 7 Segundos

















