Anadia/AL

24 de novembro de 2024

Anadia/AL, 24 de novembro de 2024

Presidente do CRB explica alteração no contrato com LFU: “Não temos que devolver dinheiro”

Clubes da Liga Forte Futebol concordaram em reduzir percentuais da venda de direitos comercias para investidores.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 28 de setembro de 2024

e 1

Mário Marroquim, presidente do CRB, diz que clube ainda tem 7% para receber — Foto: Reprodução / CRB Cast

Presidente do CRB, Mário Marroquim, deu entrevista ao ge sobre a alteração no contrato da Liga Forte União (LFU), que mexe no percentual da venda dos direitos comerciais com times das séries A e B. O dirigente regatiano explicou que não haverá perdas para o clube.

– Na realidade, foi ajustada uma não venda. Ao invés de se vender 20, o CRB só está vendendo 17. Então, quem recebeu mais vai ter que devolver. Todos os clubes da Série A, aos invés de terem a venda de 20%, vão só vender 10. O investidor chama isso de recompra, mas na realidade é a não venda – explicou presidente regatiano, prosseguindo:

– Os clubes da Série B foram mais divididos de acordo com as necessidades. Tem clubes que estão com muitos compromissos e não podem abrir mão. A negociação foi de acordo com cada clube. O teto era 17, e eu optei pelo teto. Resumindo, inicialmente vendemos 20, mas não recebemos todo ainda. Agora, o CRB fez a recompra de três e agora vai receber somente 17.

Dirigentes da Liga Futebol Forte após assembleia  de 2023 — Foto: Divulgação

Dirigentes da Liga Futebol Forte após assembleia de 2023 — Foto: Divulgação

Marroquim disse ainda que o CRB tem valor para receber do contrato inicial.

– A Série B não tem uma venda tão grande, então, vários clubes optaram por manter as vendas dos 20, e eles fizeram uma proposta de ter o máximo de 17%. Eu preferi manter os 17, ainda temos mais de sete (%) para receber. Então, ao invés receber 10% a mais, vamos receber só sete. Dos 20 iniciais, estamos recebemos os primeiros 10 parcelados e teríamos mais 10 para receber no ano que vem. Ao invés de vender os 10, vamos vender sete. Em resumo, não temos dinheiro nenhum para devolver, temos pra receber.

Os clubes da Série B adotaram posturas diferentes na reunião. Alguns concordaram em reduzir seus percentuais e outros insistiram em receber os valores prometidos inicialmente. Com isso segundo Marroquim, houve uma divisão por faixas, 15%, 17% e 20% vendidos.

Redação com GE-AL

Galeria de Imagens