Em Alagoas, o primeiro compromisso do presidente do Sebrae, Décio Lima, foi com os colaboradores da instituição. O estado é o 14º visitado pelo Programa Sebrae pelo Brasil e o primeiro em 2024. Em sua fala, ele destacou a força empreendedora dos alagoanos e o trabalho realizado localmente pela instituição.
“Quem abre a casa, abre o coração. Eu estou percorrendo o Brasil por acreditar que a cabeça pensa onde o pé pisa. É preciso conhecer quem produz os resultados, pessoas fortes e corajosas como vocês. É preciso lembrar sempre que nós, do Sebrae, temos um papel essencial na construção dos sonhos das pessoas, somos a porta para suas realizações”, afirmou.
O presidente destacou os números positivos do Sebrae Alagoas e as oportunidades para ampliar o crescimento dos pequenos negócios, acelerando processos e soluções que já estão em curso. “Nós vamos aumentar ainda mais o protagonismo do Sebrae em todo o país. MEIs, micro e pequenas empresas representam 95% dos CNPJs do nosso país, mas apenas 30% do Produto Interno Bruto (PIB). Precisamos acelerar o desenvolvimento desses negócios, que dão mais qualidade de vida à maior parcela da população brasileira”, argumentou.
O presidente do CDE, Domício Silva, deu as boas-vindas ao presidente e lembrou que o Sebrae é a casa dos empreendedores alagoanos, colaborando diretamente para o desenvolvimento dos pequenos negócios, em todos os segmentos da economia. “Estamos muito felizes em recebê-lo para conhecer de perto os bons projetos em andamento, além de desfrutar, mesmo que por pouco tempo, da nossa hospitalidade e belezas naturais”, disse.
Vinicius Lages, diretor superintendente do Sebrae Alagoas, fez questão de ressaltar o papel do Sebrae na inclusão produtiva, em um estado pequeno e com grandes desafios. “Precisamos alinhar estratégia, liderança e empenho para que o resultado seja aumento da produtividade com responsabilidade social.”
Além do presidente do CDE e do superintendente, Décio Lima foi recepcionado por conselheiros, pela diretora de Administração e Finanças, Juliana Almeida, e pelo diretor-técnico, Keylle Lima, gerentes das unidades e mais de 100 colaboradores. O deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão, acompanhou a agenda interna.
Redação com Cada Minuto