Anadia/AL

25 de maio de 2024

Anadia/AL, 25 de maio de 2024

Preso por matar ciclista estava com armamento pesado no carro

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de fevereiro de 2024

carla 2

Carla Geovanna | Divulgação

O homem de 37 anos preso por atropelar e matar a ciclista Carla Geovanna Alves da Silva, na BR-316, no Pilar, é agente socioeducativo e estava com armamento pesado no interior do seu veículo.

O acidente que vitimou Carla aconteceu nessa quinta-feira, 1°, e o homem foi preso horas depois, em uma estrada vicinal, na mesma rodovia em que a mulher foi morta.

Segundo a delegada Maria Angelita, que está à frente do caso, testemunhas informaram que o homem fugiu do local do acidente sem prestar o socorro devido.

“Durante a confecção do auto de prisão, ouvimos testemunhas, e todos confirmam que ele apreendeu fuga, entrou em uma estrada vicinal , na tentativa de se esquivar das acusações. Dentro do veículo foi encontrado armamento pesado, como, por exemplo, uma espingarda calibre 12 sem registro, uma pistola 9m, mais de 80 munições e material bélico”, disse Angelita.

O teste de bafômetro foi realizado no acusado, acusando resultado negativo. Em depoimento, o condutor afirmou que atingiu a ciclista após ultrapassagem na rodovia.

“Ele foi levado ao IML [Instituto Médico Legal] e, posteriormente, à Central de Flagrantes, onde passará por audiência”, informou a delegada.

O inquérito do caso deve ser concluído em 10 dias. “Vamos ouvir todas as pessoas para que se esclareça de forma sólida o que ocorreu e as circunstâncias do crime”, finalizou.

O acusado, por sua vez, permanece preso.

Defesa

A defesa do acusado informou que o condutor ainda tentou prestar socorro a Carla, mas deixou o local por medo de ser agredido pelos populares. Reiterou que o acidente se deu após seu cliente tentar fazer uma ultrapassem.

Informou, ainda, que, dentro do carro, havia materiais apreendidos em eventos durante operações realizadas pelo acusado, já que, além de agente, ele trabalha como segurança em eventos particulares.

Ainda segundo a defesa, as armas são registradas e o cliente tem o porte delas. Os documentos serão apresentados posteriormente.

MATERIAL APREENDIDO COM O ACUSADO, EM UM FORD FIESTA

1 Pistola Taurus TH9 ( 81 munições )

1 Espingarda Cal.12 ( 8 munições )

2 Facas

4 Carregadores

2 Aparelhos celulares

1 Spray de pimenta

1 Soco inglês

9 Cartelas de Rufinol

2 Vidros de Potenay

2 Seringas

1 Par de algemas

✨ Greyce Bernardino/Gazetaweb

Galeria de Imagens