Ascom/PRF
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, na noite desta quinta-feira (3), cerca de 27 toneladas de tabaco in natura. O caso foi registrado na BR-101, em São Sebastião, no Agreste de Alagoas.
Era por volta das 20h, quando a equipe da PRF abordou um caminhão e um semireboque, após denúncia recebida pela Central de Comando e Controle.
Quando questionado, o condutor afirmou que transportava cerca de 27 toneladas de fumo in natura, distribuídas em fardos, e que não possuía nota fiscal ou qualquer documentação comprobatória da carga.
Posteriormente, o passageiro apresentou uma Nota Fiscal Eletrônica, com data de 18 de outubro de 2024, referente a uma carga de Tabaco Burley Cru Safra 24/25.
Diante das irregularidades fiscais, a Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz), foi acionada e os auditores compareceram ao local para realizar a análise da situação.
Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, ocorrência de transporte de mercadoria nacional sem nota. Os procedimentos cabíveis foram adotados.
O valor estimado de multa e tributos ficou em R$ 100.000,00.
