Anadia/AL

22 de fevereiro de 2025

Anadia/AL, 22 de fevereiro de 2025

Primeira sessão da Câmara em 2025 tem Aprovação de Projeto requerimentos presença do prefeito e secretária

A primeira reunião ordinária contou com a presença do prefeito Victor Rocha e da Secretária de Finanças Patrícia Pereira.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de fevereiro de 2025

Prefeito e vereadores de Anadia

Vereadora presidente Nayara Texeira ao lado prefeito Victor Rocha e dos demais edis - Foto: Crysthyan Carlos

Por Alberto Costa

A Câmara Municipal de Anadia realizou na tarde desta sexta-feira (21/02), às 15:00,a primeira sessão ordinária de 2025, no Plenário Cicero da Rocha Sobrinho. Na pauta, um projeto e seis Requerimentos que buscam atender a diversas demandas da população nas áreas de infraestrutura e saúde.

A sessão foi a primeira sob o comando da nova Mesa Diretora, eleita no dia 1º de janeiro, e que tem a vereadora Nayara Teixeira, como presidente, juntamente com o vice-presidente Milton da Laranjeira, o primeiro secretário Raime Barros e o segundo secretário Felipe do Zé Luiz.

A reunião ordinária contou com a presença dos nove vereadores eleitos no pleito 2024, Nayara Teixeira ( Presidente ), Rayme Barros, Milton da Laranjeira, Carlos Aliberto, Jorge Papão, Pedro Dâmaso, Gidel Aprígio, Felipe do Zé Luiz e Nara Pedrosa, a sessão ainda contou com a presença da Secretaria de Finanças do Município Patrícia Pereira e do prefeito Victor Rocha.

Dando início ao trabalhos a presidente Nayara Teixeira, na oportunidade saudou o prefeito Victor Rocha e os vereadores e posteriormente convidou secretária Patrícia Pereira para fazer parte da mesa.

Em seguida a presidente apresentou o PROJETO DE LEI Nº 01/2025, de sua autoria que trata sobre o atendimento prioritário a pacientes em tratamento oncológico em estabelecimentos públicos e privados.

Os vereadores Milton da Laranjeira, Jorge Papão e Nara Pedrosa solicitaram os seguintes requerimentos ao Executivo;

REQUERIMENTO N° 01/2025
AUTORIA:VEREADOR MILTON DA LARANJEIRA
CÂMARA MUNICIPAL DE ANADIA-AL

EMENDA: Fardamento padronizado para os ocupantes do cargo público de Vigilante no âmbito do Poder Executivo Municipal.

REQUERIMENTO N° 02/2025
AUTORIA:VEREADOR MILTON DA LARANJEIRA
CÂMARA MUNICIPAL DE ANADIA-AL

EMENDA: Instalação de redutores de velocidade (quebra-molas elevado com faixa de pedestres) nas principais ruas de nosso município.

REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES Nº 03/2025
AUTORIA:VEREADOR JORGE PAPÃO
CÂMARA MUNICIPAL DE ANADIA-AL

EMENDA: Informações relativas à fiscalização do BPTRAN nosso município.

REQUERIMENTO N° 04/2025.
AUTORIA: VEREADOR JORGE.
CÂMARA MUNICIPAL DE ANADIA-AL

EMENTA: implantação de casa de sopa.

REQUERIMENTO N° 05/2025.
AUTORIA: VEREADORA NARA PEDROSA.
CÂMARA MUNICIPAL DE ANADIA-AL

EMENTA: Requer reformas da praça e antiga creche do Tabuleiro Grande.

REQUERIMENTO N° 06/2025.
CÂMARA MUNICIPAL DE ANADIA-AL

AUTORIA: VEREADORA NARA PEDROSA.
EMENTA: Requer construção de Centro de Acolhimento para cães e gatos no Tabuleiro Grande.

Todos aprovados.

Dando continuidade a reunião a presidente facultou a palavra.

Usaram da palavra os vereadores(a).

Nara Pedrosa, Milton da Laranjeira, Jorge Papão, Raime Barros, Jorge Papão, Gidel Aprígio.

No uso de suas palavras, o prefeito Victor Rocha disse. “Que apesar desse ano de 2025 ser difícil, iremos correr atrás dos parceiros políticos, afim de que Anadia seja agraciada com investimentos. Parabenizo a Presidente da Câmara Nayara Teixeira pela condução dos trabalhos legislativos, a todos os vereadores e desejo um abençoado mandato e podem contar com o apoio da prefeitura para melhoria da nossa população”, concluiu.

A presidente Nayara Teixeira dastacou que se compromete a estabelecer uma relação baseada no diálogo, no respeito institucional e na busca por soluções que atendam de forma verdadeira e transparente aos reais interesses da sociedade. “Nossa cidade enfrenta desafios, mas também tem grandes oportunidades, e somente através do trabalho conjunto entre a prefeitura e a Casa Legislativa poderemos avançar em projetos e iniciativas que tragam geração de emprego e renda, crescimento, inclusão e qualidade de vida para a nossa população”, especificou.

Por fim, a presidente agradeceu a Deus e a Nossa Senhora da Piedade e o povo que lhe concedeu mais quatro anos de mandato também agradeceu a presença do prefeito Victor Rocha da secretária Patrícia Pereira e dos demais vereadores e o publico em geral.

Finalizando convidou a todos a se fazerem presentes na próxima reunião dia 07 de Março, em seguida finalizou a sessão.

Fotos: Crysthyan Carlos  

ABN | Alagoas Brasil Noticias

Galeria de Imagens