Por Alberto Costa
Neste sábado (20), a Anadia foi palco da celebração de fé e tradição em homenagem ao Padre Cícero Romão Batista. O evento religioso reuniu milhares devotos do Padre Cícero.
A concentração e celebração iniciou em frente a Matriz de Nossa Senhora da Piedade, onde os romeiros saíram em procissão pelas ruas da cidades até a estátua de Padre Cicero na rua do sertãozinho onde todo ano é celebrada a santa missa.
Esse ano com uma novidade o novo pároco Geraldo Barbosa foi o celebrante da santa missa em homenagem aos noventa ano de morte do Santo do Juazeiro, assim venerado pelos seguidores romeiros.
Padre Geraldo, que esteve à frente da organização do evento pela primeira vez, agradeceu a presença todos os fiéis que participaram da celebração. Ele destacou a importância de manter viva a tradição da celebração, que continua a promover a devoção ao Padre Cícero de Juazeiro.
Ele enfatizou que a fé é fundamental para todos os católicos, e que a procissão e a missa em homenagem ao Padre Cícero reafirmam a profunda religiosidade da comunidade romeira de Anadia.
Vale lembrar que: Padre Cícero Romão Batista, nasceu no Crato, Ceara em 24 de março de 1844, faleceu em Juazeiro do Norte, 20 de julho de 1934, foi um sacerdote católico brasileiro. Na devoção popular, é conhecido como Padre Cícero ou Padim Ciço. Obteve grande prestígio e influência sobre a vida social, política e religiosa do Ceará, bem como do Nordeste.
ABN – Alagoas Brasil Noticias