Anadia/AL

18 de junho de 2024

Anadia/AL, 18 de junho de 2024

Produto de R$ 6 é rico em fibras e acelera a perda de peso

Bastante popular no Brasil, esse produto é barato e rico em fibras, o que é excelente para a perda de peso | 11;56 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 29 de maio de 2024

vv2

Imagem: via Instituto Brasil a Gosto

Por: Thaiz Brito

Há quem afirme categoricamente que o carboidrato é inimigo “número 1” do emagrecimento, mas não é bem assim. O importante é escolher aqueles que tenham qualidade, como o cuscuz, quitute abrasileirado rico em fibras que reduz a fome e é um aliado do emagrecimento.

O produto, vendido a preços populares (uma embalagem de flocão de milho 500 g sai em média por R$ 6), é uma herança culinária africana, e aterrissou em solo brasileiro durante a época da colonização.

A mais famosa versão de cuscuz é a nordestina, elaborada com farinha de milho. Neutra, combina com diversos alimentos. Além de carboidratos, tem proteínas, fibras e vitaminas. Em 50 g do alimento, há 100 calorias.

Quando comparado a outras fontes de carboidratos, o cuscuz contém maior quantidade de fibras, que promove saciedade e ainda colabora para uma dieta equilibrada.

Além disso, a sua coloração amarelada revela o bom teor de betacaroteno do alimento, ou seja, de vitamina A, o que ajuda o sistema imunológico e à saúde das vistas.

Foto: DivulgaçãoPrato com cuscuz de milho
Cuscuz de milho

Ele também oferece nutrientes como ferro, magnésio e zinco, que reforçam ainda mais a saúde, além de terem ação antioxidante.

Para desfrutar ainda mais dos benefícios, é plausível combiná-lo com alimentos fontes de proteínas magras, como filé de frango desfiado, carne moída de carne magra, ovos e queijos cottage ou ricota. Acrescentar temperos e especiarias também pode ser uma boa pedida.

O cuscuz ainda é duplamente vantajoso para indivíduos que sofrem de restrições alimentares, como os que têm doença celíaca e precisam se abster do consumo do glúten.

*Redação com Metrópoles

Galeria de Imagens