Por: Donizetti Tobias
Endrick pode estar de saída do Real Madrid, rumo ao futebol francês. De acordo com o portal ParisTeam, o PSG demonstrou interesse na contratação do brasileiro de 19 anos, que é monitorado de perto pelo técnico Luis Enrique.
Conforme a publicação, o treinador espanhol enxerga no atacante “um talento explosivo e promissor” para o futuro dos atuais campeões da Champions League.
A última partida de Endrick com a camisa do time da capital espanhola foi ainda em 18 de maio, contra o Sevilla, quando ele sofreu uma contusão na parte posterior da coxa.
Recentemente, o técnico do Real, inclusive, chegou a ser questionado sobre a falta de minutagem ao brasileiro, que recebeu alta do departamento médico merengue.
“Endrick vem de uma lesão mais longa e está um pouco atrás. Mas já está treinando, leva acho que três semanas treinando bem e é questão de ver o contexto do jogo, se pode haver um momento para que ele possa jogar”, disse Xabi Alonso em entrevista coletiva às vésperas do confronto do Real Madrid contra o Villarreal, por La Liga, no dia 3 de outubro.
“Tem gol, precisa de muito pouco para disparar, tem uma finalização brutal, preenche muito bem os espaços. Há muita disputa na posição agora e também pelos lados. Chegará o momento”, completou, na ocasião.
Porém, a paciência de Endrick pode não resistir tanto, principalmente em ano que antecede a Copa do Mundo. Tal questão pode favorecer uma mudança de ares para a Cidade das Luzes.
Na última temporada, o hoje camisa 9 madridista, avaliado em 35 milhões de euros (R$ 220,8 milhões) pelo site especializado Transfermarkt, somou sete gols em 37 partidas e foi artilheiro da Copa do Rei.
Endrick poderá voltar a vestir a camisa do Real Madrid no próximo compromisso da equipe, quando enfrenta o Getafe pelo Campeonato Espanhol, no domingo (19).
Redação com IG