Anadia/AL

18 de maio de 2024

Anadia/AL, 18 de maio de 2024

PT não boicotou pré-candidatura de Ronaldo Medeiros, garante Ricardo Barbosa

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 19 de janeiro de 2024

ricardo-barbosa

Foto: Reprodução

(Antes de tudo, esclareço que quem deu a dica que o deputado Ronaldo Medeiros teria tido a sua pré-candidatura a prefeito de Maceió ‘boicotada’ pelo PT não foi o parlamentar, conforme texto anterior publicado neste espaço – clique aqui e leia).

O presidente do PT em Alagoas, Ricardo Barbosa, garante, em texto encaminhado ao blog, que ”a versão de Ronaldo Medeiros sobre sua desistência de concorrer às eleições municipais, dando como principal motivo o “boicote” sofrido pelo Partido dos Trabalhadores, quero esclarecer, na condição de citado em referida matéria, que o que o Deputado afirma é mentiroso e desonesto”.

Para Barbosa, o parlamentar ”paralisou o Partido durante cinco meses, impedindo de ter uma pré-candidatura verdadeira, com a coragem que é a marca do PT, que não se acovarde, e mesmo que sofra ataques e boicotes, seja grande e corajosa o suficiente para defender o legado e linda história de Lula e do Partido dos Trabalhadores!”

Ele também reclama do silêncio do pré-candidato nas discussões sobre Maceió, o prefeito JHC e o acordo feito com a Braskem.

Leia abaixo na íntegra o texto encaminhado por Ricardo Barbosa e tire as suas conclusões:

”Caro Amigo Volney,

Acerca de matéria por você subscrita, informando a versão do Deputado Ronaldo Medeiros sobre sua desistência unilateral de concorrer às eleições municipais, dando como principal motivo o “boicote” sofrido pelo Partido dos Trabalhadores, quero esclarecer, na condição de citado em referida matéria, que o que o Deputado afirma é mentiroso e desonesto, e fere profundamente a alma e a honra dos petistas alagoanos, principalmente os de Maceió, que mantiveram em seus corações a confiança de que o Deputado Ronaldo Medeiros estivesse à altura de representá-los em tão grandiosa missão.

Longe, mas muito longe do que o Deputado Ronaldo Medeiros afirma, foi ele próprio que, unilateralmente, como é de seu costume, se ofereceu para representar o PT na chapa majoritária nas eleições municipais deste ano, logo após o anúncio do Deputado Federal Paulão de que não desejava concorrer em anteditas eleições. À época, inclusive, o PT em Maceió também dispunha de outros nomes dispostos para a tarefa, a exemplo da companheira Elida Miranda, a qual chegou, até, a desistir de sua intenção para apoiar a pré-candidatura de Ronaldo Medeiros. Ao fim e ao cabo, ainda no mês de agosto de 2023, o PT de Maceió homologou por unanimidade sua pré-candidatura a Prefeito em um Encontro realizado nas dependências do Sindicato dos Bancários, ocasião em que o pré-candidato homologado por consenso pela militância petista sequer fez uso da palavra, se retirando da Mesa sob a alegação de que “estava com dor de dente”.

Da homologação de sua pré-candidatura até sua desistência, o Deputado Ronaldo Medeiros jamais se declarou pré-candidato pelo PT. Aliás, pela lógica da inversão, os maceioenses só sabem que o Deputado “era” candidato porque o próprio disse que “desistiu” de sua candidatura até então não sabida por ninguém!

O então pré-candidato do PT a Prefeito de Maceió silenciou-se em todas as discussões a respeito de sua cidade, e principalmente no que diz respeito à oposição firme e feroz que faz o PT ao Prefeito JHC, incluindo aí o acordo espúrio que JHC fez, embolsando 1.7bi que seriam para assistir os desabrigados e desviando este dinheiro para outros fins até agora não explicados.

Resumindo esta ópera “buffa”, porém trágica para o PT, o Deputado Ronaldo Medeiros paralisou o Partido em Maceió durante cinco meses, impedindo o PT de ter uma pré-candidatura verdadeira, uma pré-candidatura com a coragem que é a marca do PT, uma pré-candidatura que hoje o PT Maceió está buscando, uma pré-candidatura que não se acovarde, e mesmo que sofra ataques e boicotes, seja grande e corajosa o suficiente para defender o legado e linda história de Lula e do Partido dos Trabalhadores!

Ricardo Barbosa (citado na matéria).”

*Redação com Cada Minuto


Galeria de Imagens