Anadia/AL

22 de junho de 2024

Anadia/AL, 22 de junho de 2024

Quadrilha de garotos de programa que extorquia clientes é presa no Rio

Segundo as investigações, uma das vítimas relatou ter sido coagida a entregar a quantia de R$ 73 mil | 14:44 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 9 de junho de 2024

vv2

Foto: Reprodução/Instagram e Divulgação Polícia Civil do RJ

Por: Felipe Pereira

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, entre quinta (6) e sexta (7) quatro integrantes de uma quadrilha de garotos de programa que exigia dinheiro dos clientes para não entregar fotos e vídeos de encontros a familiares das vítimas.

O que aconteceu

Mais de um membro da quadrilha enviava mensagens fazendo ameaças. Eles deixavam claro que conheciam pessoas como o pai do cliente e pediam pix em troca de não haver exposição da intimidade a parentes e nas redes sociais.

Até o momento, três homens e uma mulher foram detidos. A Justiça expediu cinco mandados de prisão no total, mas um integrante da quadrilha não foi localizado e segue foragido.

Um dos presos é um garoto de programa conhecido como Pedro “Dominador”, informou a polícia. Ele seria responsável por ter os encontros e, desta maneira, abastecer a quadrilha de vítimas. Uma mulher cuidava da parte financeira.

Ameaça de violência contra familiares

A investigação começou quando um cliente procurou a Polícia Civil em Bonsucesso. A denúncia ocorreu há um mês e meio e os agentes vasculharam o sistema da segurança pública para encontrar outros boletins de ocorrência sobre o caso e assim descobrir mais vítimas.

A apuração ainda revelou que a afirmação da quadrilha de ter fotos e vídeos era falsa. Mas quando o risco de ter a intimidade exposta não surtia efeito, os criminosos ameaçavam atos de violência contra parentes das vítimas.

Eles enviavam fotos da casa dos pais do cliente para exigir dinheiro. Também coletavam dados pessoais como CPF para mostrar que estavam no encalço de familiares e eram capazes de cometer os atos de violência citados.

*Redação com Uol

Galeria de Imagens