Anadia/AL

15 de outubro de 2025

Anadia/AL, 15 de outubro de 2025

Qual a razão de a prefeitura se interessar pelo Cesmac?

''São indagações que cabe ao prefeito JHC responder - de preferência pessoalmente, sem porta-voz... Em nota, a FEJAL/Cesmac explica que as atividades das instiuições continuam ocorrendo dentro da mais perfeita normalidade.''

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 23 de setembro de 2025

VV4

Divulgação / Cesmac

Por: Flávio Gomes de Barros

O prefeito João Henrique Caldas (PL) continua mantendo em conveniente silêncio sobre questões polêmicas, optando por fazer o que mais gosta: usar suas redes sociais como meio prioritário de manifestação, principalmente para exibir as obras que realiza em Maceió.

Nesse contexto se inclui a polêmica Lei Delegada que usou, em julho deste ano, para privatizar a FEJAL – Fundação Educacional Jayme de Altavilla, mantenadora do Cesmac – Centro de Estudos Superiores de Maceió e de outras duas unidades no interior, a partir de janeiro do próximo ano.

Enquanto JHC e quem poderia falar pelo município sobre esse caso silenciam, crescem nos bastidores as especulações sobre a transação – que está sendo questionada na justiça.

A saber:

– Qual o motivo de a Prefeitura de Maceió querer, de uma hora para outra, assumir o controle de uma instituição com mais de 50 anos e que vem prestando serviço satisfatório à população?

– Com a municipalização os estudantes vão deixar de pagar as mensalidades?

– Já com tantos problemas na Semed, que vários gestores que por lá passaram não conseguiram resolver, será que o município vai ter como assumir a gestão de uma instituição de ensino superior com cerca de 15 mil alunos?

Em nota, a FEJAL/Cesmac explica que as atividades das instiuições continuam ocorrendo dentro da mais perfeita normalidade.

Fonte: TNH1

✨ Mantenha-se Informado(a) !
✨ Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens

plugins premium WordPress