Anadia/AL

13 de junho de 2024

Anadia/AL, 13 de junho de 2024

Quatorze navios devem chegar ao Porto de Maceió na temporada 24/25

Estimativa é de que mais de 148 mil leitos sejam ofertados | 08:22 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 29 de abril de 2024

vv1

Agência Alagoas

A expectativa da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) e da Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros – Clia (Cruise Lines International Association) é de que 14 navios cheguem ao Porto de Maceió, fazendo 33 paradas na capital na temporada 24/25.Para a Setur, o Estado consolidou o sucesso da temporada de cruzeiros 2023/2024 no Destino Alagoas em evento que reuniu autoridades locais e representantes do trade turístico alagoano.

De acordo com os dados da Clia, a última temporada registrou mais de 141 mil leitos, e a estimativa é de que mais de 148 mil leitos sejam ofertados na temporada 24/25, que inicia em novembro e se estende até abril de 2025.

Segundo a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o aumento de cruzeiros representa a capacidade que o Destino Alagoas possui para receber cada vez mais os turistas que chegam ao Estado através do Porto da capital.

“Acabamos de encerrar a temporada de cruzeiros 2023/2024, que foi a maior temporada da história de Alagoas. Com o anúncio feito durante a reunião de balanço da temporada, sabemos que a próxima será ainda maior. Isso demonstra o quanto o nosso destino é querido pelos turistas, e o quanto as empresas de cruzeiros apostam no nosso estado. Junto com o Governo de Alagoas temos trabalhado incessantemente para que possamos cada vez mais ampliar a oferta de um turismo responsável e de extrema qualidade aos nossos visitantes”, destacou a secretária.

*Redação com  Gazeta web

Galeria de Imagens