O avião da companhia aérea Voepass, que sofreu um acidente com 62 pessoas a bordo, na tarde desta sexta-feira (9), no interior de São Paulo, caiu aproximadamente 4 mil metros em cerca de um minuto. A informação foi divulgada pela plataforma de monitoramento de aeronaves Flightradar.
A aeronave, que transportava 58 passageiros e quatro tripulantes, saiu da cidade de Cascavel, no interior do Paraná, às 11h56 da manhã de hoje com destino ao Aeroporto de Guarulhos. A previsão é de que o avião chegasse ao seu destino final às 13h50.
De acordo com os dados da Flightradar, o avião atingiu uma altitude de 5 mil metros às 12h23 e a manteve até às 13h21, quando fez uma curva brusca. Um minuto após o último registro, às 13h22, a altitude da aeronave estava em 1.250 metros, representando uma queda de aproximadamente 4 mil metros em menos de 1 minuto.
A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.
A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.
Fonte: TNH1