Anadia/AL

9 de julho de 2025

Anadia/AL, 9 de julho de 2025

Quem matou José Sílvio? Polícia revela balanço da caçada aos criminosos

Pedreiro foi executado a tiros no mês passado, dentro de casa no município do Pilar.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 9 de julho de 2025

P

Atentado a tiros no Pilar. Reprodução

Por Jobison Barros

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) atualizou na manhã desta quarta-feira (9) o balanço da operação que investiga o atentado brutal no município do Pilar, onde um pedreiro foi executado dentro de casa, na madrugada de 26 de junho.

De acordo com a polícia, 17 criminosos participaram da ação, e, até o momento, 8 seguem presos, 3 morreram em confronto com a Polícia Militar (PM) e 6 continuam foragidos.

A vítima, José Sílvio Araújo da Silva, de 47 anos, foi morta com diversos disparos de arma de fogo enquanto dormia. A polícia acredita que o crime foi motivado por uma disputa entre facções rivais pelo controle do tráfico de drogas na região.

PRISÕES E CONFRONTO

Dos 8 presos, cinco foram capturados em Alagoas e três na Bahia. Dois dos capturados aqui no Estado haviam sido detidos em flagrante no dia seguinte ao crime por porte ilegal de arma, mas depois a polícia descobriu que eles faziam parte do grupo que invadiu a residência da vítima.


				Quem matou José Sílvio? Polícia revela balanço da caçada aos criminosos
José Sílvio Araújo da Silva, de 47 anos. Arquivo pessoal

A ação foi comandada por equipes da Rotam e do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar. Os suspeitos teriam reagido à abordagem, resultando em troca de tiros. Eles foram baleados, socorridos, mas não resistiram.

Segundo as investigações da Polícia Civil (PC), o ataque aconteceu por volta das 3h da madrugada e foi executado com alta violência e planejamento. Imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas reforçaram a tese de que a ação foi coordenada por uma facção armada, liderada por Caleb. A vítima, segundo a polícia, não teve nenhuma chance de defesa.

Caleb já era investigado por outros homicídios e crimes graves em bairros da região do Pilar e na periferia de Maceió. A SSP considera que a morte dele representa uma desestruturação do bando.

Mesmo com parte do grupo desarticulada, seis suspeitos continuam foragidos, e a caçada policial segue ativa. A SSP reforçou que a população pode colaborar com informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.


				Quem matou José Sílvio? Polícia revela balanço da caçada aos criminosos
Material apreendido pela polícia. SSP

Redação com Gazeta Web

◼️ Siga Nossas Redes Sociais !
Curta & Compartilhe 👁️‍🗨️

Galeria de Imagens