Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Rede municipal de Arapiraca receberá 13ª escola de tempo integral

Unidade de ensino conta com 12 salas de aula e departamento de robótica | 19:14 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de junho de 2024

vv2

Foto: Carlos Magno (Ascom Arapiraca)

O terreno que no passado servia como depósito de lixo e entulhos, no bairro Baixa Grande, agora está sendo transformado na construção de uma das maiores escolas de tempo integral do estado de Alagoas.

As obras estão com mais de 75% dos serviços concluídos. Toda a cobertura já foi feita e as equipes agora trabalham na fase de acabamento e acessórios.

Nesta quinta-feira (20), o prefeito Luciano Barbosa acompanhou o trabalho das equipes da Secretaria de Infraestrutura e da empresa responsável pela obra. A unidade é a 13ª escola de tempo integral da rede municipal de Arapiraca.

A unidade de ensino terá 12 salas de aula, auditório, sala de professores, refeitório, entre outras ambientações que farão da escola um modelo para ampliar a assistência ao aluno e contribuir com a qualidade de vida das famílias e da comunidade local.

A escola será a maior unidade de ensino integral de Arapiraca, com um moderno conceito arquitetônico, incluindo laboratórios de informática, salas de robótica, ciências, biblioteca, auditório com capacidade para 60 pessoas, espaço de convivência, refeitório, espaço multifuncional, passeios, jardins e playground para atender mais de 300 alunos, numa integração com a comunidade local.

Em anexo da escola funcionará o Ginásio de Esportes Acebílio Vieira Leite, numa integração com a comunidade local.

*Redação com Diário Arapiraca

Galeria de Imagens