Anadia/AL

15 de junho de 2024

Anadia/AL, 15 de junho de 2024

Reforço nível Barcelona pode chegar ao Palmeiras

Mercado da bola | 22:00 hs

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 17 de maio de 2024

vv1

MG. Superesportes

Por: Vitor Gonçalves

Um reforço nível Barcelona pode pintar no Palmeiras para qualificar ainda mais o elenco à disposição do técnico Abel Ferreira. Trata-se de Rafinha Alcântara, de 31 anos de idade, que foi formado nas categorias de base do time catalão e atualmente está no Al-Arabi SC, do Catar.

Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o brasileiro foi oferecido ao Verdão. Seu representante teria se reunido com membros da diretoria alviverde para tratar sobre uma possível transferência na janela do meio do ano. O clube, por sua vez, ainda não teria tomado uma decisão a respeito da possibilidade.

Rafinha tem contrato somente até junho e desde já procura uma nova equipe para atuar na sequência do calendário. Além do Barça, o filho do tetracampeão Mazinho e irmão de Thiago vestiu as camisas de Paris Saint-Germain, Inter de Milão, Real Sociedad, Celta de Vigo e da Seleção Brasileira.

O que pesa contra sua vinda para o Allianz Parque neste momento, porém, são as opções existentes no plantel para o setor. Além do titular Raphael Veiga, Abel conta com Rômulo, Luis Guilherme e em breve passará a ter também Felipe Anderson como alternativa.

Palmeiras passará por reformulação

Talvez, a eventual chegada de Rafinha esteja ligada a reformulação pela qual o Verde passará. Segundo Abel, em sua última entrevista coletiva, modificações serão feitas no plantel para manter a competitividade do time na briga por títulos.

Diante desse cenário, novas peças podem chegar para compensar possíveis saídas como a de Endrick, por exemplo, que muito em breve rumará em definitivo para o Real Madrid.

*Redação com Portal do Palmeirense

Galeria de Imagens