Anadia/AL

22 de julho de 2026

Anadia/AL, 22 de julho de 2026

Renan Filho muda posicionamento político após tentar vaga de vice na chapa de Lula

Ex-governador anunciou, após encontro com pastores, que nunca se identificou com nenhum polo extremo

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de julho de 2026

grrr

Renan Filho, pré-candidato ao governo de Alagoas - Foto: Reprodução / Redes sociais

O pré-candidato ao governo de Alagoas, Renan Filho, decidiu se apresentar para o eleitorado como um político de centro. A mudança na estratégia eleitoral vem poucos meses após o então ministro dos Transportes tentar a vaga de vice de Lula, segundo afirmavam fontes nos bastidores.

Renan se colocou ao centro do espectro político ao ser questionado sobre como conquistaria o eleitor evangélico. O ex-governador contou, então, que nunca disse ser de esquerda, muito menos de direita.

A declaração pegou alguns aliados da esquerda de surpresa e serviu como munição para a oposição.

O vereador por Maceió, Leonardo Dias (PL), publicou um vídeo nas redes sociais ironizando o posicionamento de Renan Filho dizendo que o senador estaria mentindo ou teria sido “exorcizado” após o encontro com lideranças evangélicas.

Fonte: 7 Segundos

Galeria de Imagens