O ex-governador e atual ministro dos Transportes, Renan FIlho, seria eleito para o governo do Estado se as eleições fossem hoje, em primeiro turno. Ele abriu vantagem de 15 pontos percentuais contra o seu provável principal concorrente, o prefeito JHC.
Os números são de levantamento que blog do Edivaldo Junior teve acesso. Os resultados de pesquisa realizada pelo portal CadaMinuto, em parceria com o Instituto Ibrape, sobre o que pensa o alagoano a respeito de diferentes temas. Da tentativa de golpe à prisão de Bolsonaro, passando pela descriminalização do uso da maconha no Brasil.
Os resultados vem sendo divulgados ao longo dos últimos dias, sempre com temas específicos. Até o momento, no entanto, não foram apresentados os números da sondagem sobre o que pensa o alagoano das próximas eleições para o governo federal e o governo do Estado.
O blog teve acesso a informações sobre a sondagem de opinião do eleitor, a partir de lâminas da pesquisa enviadas por um influente interlocutor. Os resultados mostram que o presidente Lula, se fosse candidato à reeleição venceria a disputa num eventual confronto contra Jair Bolsonaro. Já o ministro dos Transportes, Renan Filho, abriria uma diferença de 15 pontos contra o prefeito de Maceió, JHC, num eventual confronto direto.
A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 10 de dezembro de 2024 pelo Ibrape com 3.000 eleitores alagoanos com 16 anos ou mais, em todas as regiões do Estado.
Renan Filho x JHC
O Ibrape perguntou aos entrevistados, se as eleições fossem hoje, em quem votaria para governador. Na questão estimulada com Renan Filho contra JHC, o ministro dos Transportes teve 48% das citações contra 33% de JHC. Indecisos 15% e Brancos e Nulos 4%. Este cenário indica uma vitória do ex-governador já no primeiro turno.
Lula
O Ibrape também perguntou aos entrevistados, se as eleições fossem hoje, em quem votaria para presidente. Na questão estimulada o presidente Lula lidera com 51%, enquanto Bolsonaro aparece em segundo com 34%, Marçal em terceiro com 2% e Ronaldo Caiado em quarto com 1%. Indecisos 10% e Brancos e Nulos 2%.
Avaliação
Na avaliação, o governo de Lula tem 61% de aprovação, enquanto o de Paulo Dantas tem 67% de aprovação.
Veja tabelas:
Espaço Publicitário
Mantenha-se Informado(a)
Acesse o Portal ABN !
Curta & Compartilhe 👁️🗨️