Anadia/AL

23 de maio de 2024

Anadia/AL, 23 de maio de 2024

Repórter da Globo é agredido e tem equipamento danificado

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 16 de janeiro de 2024

vv2

Reprodução/ Redes Sociais

O repórter e o cinegrafista Sidney Pontes foram à lagoa para fazer entrevistas e registrar imagens, nesta segunda (15). Em nota divulgada pela Inter TV, foi informado que a família de Oliveira estava em concordância com a presença de Brum no local. A agressão foi cometida por um suposto amigo do rapaz desaparecido.

“Não apenas o atacou fisicamente, mas também danificou seu equipamento, jogando-o na lagoa. É inaceitável que um jornalista, que busca levar informações importantes à sociedade, seja vítima de tamanha violência”, escreveu a afiliada.

“As imagens revelam que Brum tentou, de forma corajosa, usar seu tripé como barreira, mas a agressão continuou. Este ato brutal é um alerta para a necessidade de proteção e respeito aos jornalistas, que desempenham um papel fundamental na busca pela verdade e na prestação de informações à comunidade”, continuou.

Brum se pronunciou sobre o caso em Stories de seu perfil no Instagram. O repórter não conteve a emoção ao relembrar a violência. “Passando aqui para dizer que está tudo bem, eu não estou conseguindo responder nada agora, porque meu celular quebrou.”

“Não consigo entrar nas mensagens. Consegui filmar, porque consigo apertar para gravar e apertar em publicar. Não estou conseguindo fazer mais nada no celular”, disse, ao mostrar a tela danificada.

Na madrugada desta terça (16), Brum foi ao hospital para fazer um boletim de atendimento médico. O documento foi necessário para que, posteriormente, o jornalista denunciasse o ocorrido na delegacia. Ele teve escoriações leves.

Assista ao pronunciamento completo do repórter:

Vídeo: Notícias na TV

*Redação com Terra Brasil Notícias 

Galeria de Imagens