Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Residência oficial de Lula sofre tentativa de invasão por carro; PF apura

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 24 de fevereiro de 2024

vv2

Imagem: Divulgação / www.gov.b / Ichiro Guerra

Por: Giovanna Galvani e Felipe Pereira

O Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Lula (PT), sofreu uma tentativa de invasão na manhã de hoje. A informação foi publicada pelo portal Metrópoles e confirmada pelo UOL.

O que aconteceu

Motorista teria desobedecido ordem de parada em bloqueio de acesso, diz site. Segundo informações do Metrópoles, o carro avançou em direção ao Palácio e teve os pneus furados na “cama de faquir”, dispositivo de segurança instalado no local. Em seguida, ele fugiu em direção ao Palácio do Jaburu, residência do vice-presidente.

Ninguém foi detido após a tentativa de invasão. A assessoria de imprensa da Presidência ainda não confirmou mais detalhes do caso.

A Polícia Federal investiga o caso, diz assessoria do Planalto. O UOL entrou em contato com a PF e com o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) e aguarda retorno.

Lula estava no Alvorada e permanece no local neste sábado. O presidente estava recolhido no momento da tentativa de invasão. Lula voltou a Brasília ontem à noite após um evento da Petrobras no Rio de Janeiro, onde voltou a comentar sobre o que chamou de “genocídio” na Faixa de Gaza.

*Redação com Uol 

Galeria de Imagens