Anadia/AL

25 de maio de 2024

Anadia/AL, 25 de maio de 2024

Resultados da prova do Enem serão divulgados nesta terça

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 15 de janeiro de 2024

vv2

Reprodução

Os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2023 estão previstos para serem divulgados nesta terça-feira (16), de acordo com cronograma divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do exame. As notas poderão ser conferidas na Página do Participante.

As provas, que funcionam como o maior vestibular para as universidades públicas e privadas do País, foram realizadas em 5 e 12 de novembro na versão regular. Nos dias 12 e 13 de dezembro foi realizada a versão PPL (para pessoas privadas de liberdade) e a reaplicação do exame para quem perder o exame por motivos justificáveis.

O gabarito oficial e os cadernos de questões do Enem foram divulgados no portal do Inep no dia 14 de novembro do ano passado. Mais detalhes podem ser encontrados no edital do Enem.

Em 2023, mais de 3,9 milhões de pessoas se inscreveram no exame. Do total de inscritos, 1,2 milhão não realizaram a prova.

Com o resultado do exame, os participantes podem entrar na faculdade por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O programa seleciona estudantes para vagas em universidades públicas de todo o País com base na nota do Enem.

*Redação com Diário Arapiraca

Galeria de Imagens