Anadia/AL

13 de julho de 2024

Anadia/AL, 13 de julho de 2024

Revisão Orçamentária é aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 27 de fevereiro de 2024

sessão

Foto: Crysthyan Carlos

Por Crysthyan Carlos 

Após mais de 60 dias entre protestos e reinvindicações para os pagamentos dos salários dos servidores contratados da prefeitura de Anadia, foi realizada uma sessão extraordinária na tarde desta Segunda Feira, dia 26 de fevereiro, na sede do Sindicato dos funcionários municipais de Anadia – Sinfman, a fim de tratar da revisão orçamentária do PPA – Plano Plurianual e LDO – Lei de diretrizes orçamentárias.

Em pauta:

O PROJETO DE LEI Nº. 02/2024 Dispõe da revisão dos anexos da Lei Municipal n”. 729, de 23 de dezembro de 2021, alterada pela Lei nº 751, de 14 de dezembro de 2022 (PPA 2022/2025) e da Lei Municipal n”. 760, de 25 de setembro de 2023 (LDO 2024).

Aprovado por unanimidade, o projeto segue agora para prefeitura para que posteriormente sejam pagos os funcionários contratados que estavam com seus salários atrasados há dois meses.

A importância: 

O Plano Plurianual, por sua vez, é uma ferramenta de planejamento de médio prazo, estabelecendo metas e diretrizes para um período de quatro anos. Ele serve como alicerce para a LDO e a LOA, fornecendo um panorama mais amplo das estratégias a serem adotadas para promover o desenvolvimento sustentável e atender às demandas da comunidade.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é um instrumento legal no âmbito do governo que estabelece as receitas e despesas que serão realizadas durante o ano fiscal.

Estas aprovações representam um marco significativo na gestão pública local, uma vez que esses instrumentos são essenciais para a definição e orientação das ações governamentais.

Esses instrumentos, quando bem elaborados e implementados, contribuem para a eficiência na gestão pública, assegurando que os recursos sejam direcionados de maneira eficaz e alinhada com as reais necessidades da comunidade.

Agora, cabe à administração municipal colocar em prática as diretrizes estabelecidas, promovendo uma execução eficiente e eficaz das políticas públicas em benefício de todos os cidadãos Anadienses.

ABN – Alagoas Brasil Noticias

Galeria de Imagens