Anadia/AL

14 de junho de 2024

Anadia/AL, 14 de junho de 2024

Ricardo Nezinho participa de inauguração da Unidade Especializada em Pré Natal de Alto Risco

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 8 de junho de 2024

gop

Foto: Reprodução

O deputado estadual Ricardo Nezinho, sempre preocupado com os trabalhos de melhorias na saúde pública de Alagoas, comemorou e participou da inauguração da Unidade Especializada em Pré Natal de Alto Risco (UEPNAR), que é resultado da parceria entre as Secretarias de Estado da Saúde e da Primeira Infância.

A Unidade foi Implantada no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, ampliando a tendência da instituição em salvar vidas.

Nezinho acompanhou o governador de Alagoas, Paulo Dantas, o prefeito Luciano Barbosa, a secretária da Primeira Infância, Caroline Leite, o secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes de Miranda, além da diretora-geral do HEA, Bárbara Albuquerque, do diretor administrativo Paulo Pereira, do diretor médico Vanderly Oliveira, e autoridades políticas e profissionais de saúde do próprio Hospital e de outros equipamentos estaduais de saúde que prestigiaram a solenidade de inauguração do novo serviço oferecido no HEA.

“O governador Paulo Dantas sintoniza duas grandes secretarias, a de Saúde e de Primeira Infância, para fazer uma mudança gigante na saúde pública de Alagoas. E o Hospital de Emergência do Agreste tem grandes profissionais capacitados e dedicados a salvar vidas. O hospital é referência em atender vítimas de traumas, foi referência na Covid-19, e ampliou os serviços com Unidade AVC e vascular. Sempre sendo referência e fazendo um trabalho de excelência. Esta Unidade para acolher gestantes de alto risco vai ampliar os serviços do Hospital e garantir a redução de mortalidade materno-infantil”, afirmou Nezinho.

A diretora-geral do Hospital de Emergência, Bárbara Albuquerque, ressaltou a tendência da instituição em salvar vidas e destacou a importância do novo serviço.

“As gestantes saíam de municípios distantes do Sertão, do Agreste, e se deslocavam até Maceió, para atendimento no hospital Santa Mônica ou no Hospital Universitário. muitas vezes até desistiam de fazer o pré-natal por causa da distância, do cansaço. Agora com esta unidade aqui no Hospital de Emergência, em Arapiraca, a situação ganha um outro panorama. graças a esta parceria entre Sesau e Primeira Infância, a distância foi reduzida e estas gestantes serão atendidas por profissionais de qualidade, num ambiente adequado e perto de casa. O Hospital de Emergência amplia sua capacidade de salvar vidas e sempre contando com a participação e atuação destes profissionais brilhantes que aqui trabalham”, declarou Bárbara.

O prefeito Luciano Barbosa também elogiou a implantação da Unidade Especializada em Pré Natal de Alto Risco (UEPNAR).

“Marco importante para a saúde pública de Alagoas. Esta iniciativa do governador Paulo Dantas de fortalecer a primeira Infância, a mulher no processo gestacional, é um grande trabalho de prevenção. Aqui temos o Espaço Nascer, que foi reformado recentemente. Sair do Sertão e do Agreste para se dirigir a Maceió pode significar uma vida e tempo é vida, por isso a importância desta nova estrutura no Hospital de Emergência”, afirmou o prefeito de Arapiraca.

“O deputado estadual Ricardo Nezinho tem uma atuação importante em todo este processo de desenvolvimento do Hospital de Emergência. Ricardo tem sido um amigo com um trabalho digno de ser um parlamentar representando a cadeira que já foi de seu pai, Manoel Pereira Filho. Muito obrigado, Ricardo, pela sua dedicação à saúde pública. Quase a totalidade da população alagoana tem como plano de saúde o Sistema Único de Saúde. E eu sou testemunha de como um SUS forte, poderoso, de um trabalho realizado com afinco, amor e profissionalismo, salva vidas. Parabéns a todos. Viva o SUS!!”, comentou Luciano Barbosa.

O trabalho do deputado estadual Ricardo Nezinho também foi enaltecido pelo governador Paulo Dantas.

“Semana passada estive em Arapiraca para uma sessão ordinária da Assembleia Legislativa em comemoração aos 100 anos de Arapiraca, que foi uma iniciativa do deputado estadual Ricardo Nezinho. Eu sei que as pessoas gostam do Ricardo. Ele é um grande amigo querido e eu tenho gratidão pelas pessoas. E gratidão é a memória do coração. Obrigado, Ricardo, e parabéns pelo trabalho”, argumentou o governador com bom humor .

Paulo Dantas elencou várias ações do Governo do Estado em Arapiraca, com obras estruturantes e investimentos com metas de desenvolvimento da segunda maior cidade de Alagoas. Ele ressaltou ainda o empenho das Secretarias de Saúde e da Primeira Infância para a implantação da Unidade Especializada em Pré Natal de Alto Risco (UEPNAR) no Hospital de Emergência.

“Arapiraca é responsável por impulsionar o desenvolvimento social e econômico do nosso Estado. É um investimento necessário para atendermos as gestantes de alto risco, para garantirmos a elas todas as condições de saúde para ela e eu filho, sua filha. Tenho certeza que os profissionais vão acolher mais este serviço, vão abraçar esta oportunidade com mais este equipamento para salvar vidas”, afirmou Dantas.

Fonte: Cada Minuto

Galeria de Imagens