Anadia/AL

2 de maio de 2026

Anadia/AL, 2 de maio de 2026

Rio espera público de 2 milhões em show da Shakira na Praia de Copacabana

Na véspera, cantora colombiana ensaiou com Maria Betânia e Caetano Veloso Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://valor.globo.com/empresas/noticia/2026/05/02/rio-espera-publico-de-2-milhoes-em-show-da-shakira-na-praia-de-copacabana.ghtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 2 de maio de 2026

vv1

Imagem: Reprodução/Instagram

Às vésperas de show gratuito na orla de Copacabana, a cantora colombiana Shakira fez ensaio técnico e passagem de som no palco do projeto “Todo Mundo no Rio”, na noite de sexta (1). Na ocasião, dezenas de fãs e curiosos se amontoaram ao redor da estrutura para ouvir a artista, que se apresenta na noite desse sábado, 2 de maio. Os espectadores do ensaio puderam ouvir Shakira a ensaiar com os cantores brasileiros Maria Bethânia e Caetano Veloso. São esperadas duas milhões de pessoas para o evento, que contará com reforço no efetivo policial.

Em vídeos postados por fãs na rede social “X”, é possível ouvir que Shakira e Maria Bethânia ensaiaram a música “O que é o que é? (Viver e não ter a vergonha de ser feliz),” do cantor brasileiro Gonzaguinha.

Vídeo: La Nacion/ Youtube

O projeto “Todo Mundo no Rio” prevê shows gratuitos com grandes nomes da música mundial até 2028, na praia de Copacabana, com apoio da prefeitura da cidade e de patrocinadores. Os espetáculos ocorrem todo mês de maio. Em 2024, a cantora americana Madonna fez show na orla da praia da zona sul, sendo seguida em 2025 pela também cantora americana Lady Gaga, no mesmo local.

Às vésperas de cada show, as artistas costumam realizar ensaio técnico no palco do projeto. Os fãs veem como uma oportunidade para apreciar uma prévia do espetáculo e, desde 2024, já se posicionam na noite anterior ao redor do palco, na expectativa de ouvir e assistir o artista.

Na noite de sexta-feira (1º), por volta das 19h, dezenas de pessoas já se posicionavam na frente do hotel Copacabana Palace, onde Shakira está hospedada, à espera do ensaio técnico. O hotel fica ao lado do palco e conta com uma estrutura que permite a artista chegar ao palco por cima da plateia.

Por volta das 19h30 a cantora colombiana fez um “stories” em perfil oficial em rede social e mostrou a multidão em frente ao palco. “Isso tudo é pra mim?”, perguntou.

2 milhões de pessoas

É esperado público de mais de duas milhões de pessoas para o show, segundo informações já veiculadas pelo governo do Estado. A porta-voz da Polícia Militar (PM), tenente-coronel Cláudia Moraes, informou que, no caso da PM, a corporação terá plano especial de proteção a fãs e turistas nacionais e estrangeiros.

A operação terá foco em três princípios: reforço no efetivo, com 3.756 policiais militares mobilizados, 14% superior ante último megashow, de Lady Gaga, no mesmo local, há um ano; modalidade especial de policiamento; e uso intensivo de tecnologias. O policiamento atuará em toda a orla do bairro, nas vias de acesso e estações de transporte público, informou Moraes.

Por sua vez, a Polícia Civil informou esquema especial de atendimento ao público, na zona sul do Rio, onde ocorre o show. A organização da operação contará com três centrais de flagrante, posicionadas de maneira estratégica, para otimizar o registro de ocorrências e a resposta das forças de segurança, informou a Polícia.

Já a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Ceda) vai colocar na rua, neste sábado (2) operação especial para distribuir água gratuitamente para os fãs que assistirão à apresentação. A empresa estará presente com dois grandes megapontos de hidratação, localizados próximos ao palco principal (altura da Rua Duvivier) e à entrada da área das marcas (altura da Rua Rodolfo Dantas).

Também na sexta-feira, o banco Santander, um dos patrocinadores do show, instalou a “Cabine Santander” na estação Arcoverde de metrô, na praça cardeal Arcoverde, um dos acessos de chegada e saída para o espetáculo. Na ocasião, os fãs puderam imitar o som de um uivo de loba ou lobo, para ganharem convites exclusivos. A iniciativa faz referência ao apelido da cantora, chamada de “loba” pelos fãs, inspirado em canção de 2009 da artista, “She Wolf”. A cabine ficou aberta das 9h às 21h no dia 1º de maio.

*Valor.Globo 

Galeria de Imagens