Técnico do ASA, Rodrigo Fonseca não reclamou da vitória magra por 1 a 0, em Arapiraca. Na coletiva deste sábado, ele destacou que poucas equipes da Série D vão vencer duas partidas em duas rodadas.
A torcida reclamou no fim, mas, para o treinador, o ASA precisa colecionar bons resultados e evoluir com a sequência das partidas. Os seis pontos e a liderança do Grupo A4, para ele, só aumentam a confiança do elenco alvinegro.
– A equipe entrou um pouco dispersa, mas depois encaixou o jogo, teve as oportunidades e saiu na frente. No melhor momento nosso, o jogo parou, esfriou. Foi um jogo muito controlado. Poderíamos ter feito mais gols, até pela superioridade (dois jogadores do Petrolina foram expulsos), mas o importante são os três pontos. Estou muito satisfeito com o resultado.
Fonseca disse que a estratégia na etapa final exigia calma para definir a partida após a expulsão do segundo jogador do Petrolina, Douglas.
– O adversário baixou as linhas, fazendo duas linhas de quatro, colocamos três homens de segurança, adiantamos o time e tínhamos que ter paciência, rodar a bola e buscar o melhor momento para a infiltração. Não conseguimos fazer o segundo gol, mas a partida sempre esteve controlada e o importante foi vencer.
Mudança
Fonseca mexeu na formação do ASA para o jogo deste sábado. Ele trocou o volante Colina pelo atacante Grafite e montou o time no 4-3-3. Sem o meio-campista Wesley, machucado, ele apostou mesmo em Bruno Menezes, como era previsto.
Na defesa, Hítalo disputou seu segundo jogo na equipe titular e formou a dupla com Roni Lobo.
Redação com GE-AL