Anadia/AL

18 de junho de 2024

Anadia/AL, 18 de junho de 2024

Rodrigo Fonseca exalta as duas vitórias do ASA no início da Série D: “Muito satisfeito com o resultado”

Treinador diz que vantagem sobre o Petrolina poderia ser maior, mas destaca importância da vitória.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 5 de maio de 2024

Esporte

Rodrigo Fonseca, técnico do ASA - Foto: Apollo/Ascom ASA

Técnico do ASA, Rodrigo Fonseca não reclamou da vitória magra por 1 a 0, em Arapiraca. Na coletiva deste sábado, ele destacou que poucas equipes da Série D vão vencer duas partidas em duas rodadas.

A torcida reclamou no fim, mas, para o treinador, o ASA precisa colecionar bons resultados e evoluir com a sequência das partidas. Os seis pontos e a liderança do Grupo A4, para ele, só aumentam a confiança do elenco alvinegro.

– A equipe entrou um pouco dispersa, mas depois encaixou o jogo, teve as oportunidades e saiu na frente. No melhor momento nosso, o jogo parou, esfriou. Foi um jogo muito controlado. Poderíamos ter feito mais gols, até pela superioridade (dois jogadores do Petrolina foram expulsos), mas o importante são os três pontos. Estou muito satisfeito com o resultado.

Fonseca disse que a estratégia na etapa final exigia calma para definir a partida após a expulsão do segundo jogador do Petrolina, Douglas.

– O adversário baixou as linhas, fazendo duas linhas de quatro, colocamos três homens de segurança, adiantamos o time e tínhamos que ter paciência, rodar a bola e buscar o melhor momento para a infiltração. Não conseguimos fazer o segundo gol, mas a partida sempre esteve controlada e o importante foi vencer.

ASA x Petrolina — Foto: Ailton Cruz

ASA x Petrolina — Foto: Ailton Cruz

Mudança

Fonseca mexeu na formação do ASA para o jogo deste sábado. Ele trocou o volante Colina pelo atacante Grafite e montou o time no 4-3-3. Sem o meio-campista Wesley, machucado, ele apostou mesmo em Bruno Menezes, como era previsto.

Na defesa, Hítalo disputou seu segundo jogo na equipe titular e formou a dupla com Roni Lobo.

Redação com GE-AL

Galeria de Imagens