Anadia/AL

19 de junho de 2024

Anadia/AL, 19 de junho de 2024

Rompimento de Antônio Albuquerque com Governo Estadual afeta aliados republicanos

Uma das aliadas dos Albuquerque afetada com o rompimento foi a suplente Sâmea Mascarenhas.

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 18 de abril de 2024

politica

Foto: Reprodução

A ruptura entre o grupo capitaneado pelo deputado estadual Antônio Albuquerque (Republicanos) e o Palácio República dos Palmares, já começou a afetar os aliados da família Albuquerque. A suplente de Antônio Albuquerque parece ter sido o primeiro alvo.

O governador Paulo Dantas encaminhou para a Assembleia Legislativa dois vetos a projetos de lei de autoria de Sâmea Mascarenhas (Republicanos), que foram apresentados quando ocupou a vaga de Antônio na Casa de Tavares Bastos.

Os projetos vetados tratam da criação de passe livre para estudantes da Região Metropolitana, e um projeto que cria um museu de território industrial em Rio Largo.

O que chama atenção nos vetos do Executivo, neste caso, é que eles só aconteceram agora, após o rompimento com o grupo da família Albuquerque.

Além do desafeto entre Dantas e os Albuquerque, o veto aos projetos de Sâmea podem ser uma retaliação ao desconforto com o senador Renan Calheiros por negar uma composição com o pré-candidato a prefeito do MDB em Rio Largo.

O rompimento do Palácio com os Albuquerque pode acabar afetando as eleições em Messias. O Portal 7Segundos já trouxe uma análise sobre o apoio de Paulo Dantas a dois pré-candidatos na cidade: o atual prefeito Marcos Silva (Republicanos), e o presidente da Câmara Municipal Ary Cleiton (PDT).

Nada impede, agora, que o governador adote a candidatura de Ary que hoje tem o apoio do vice-governador Ronaldo Lessa.

Redação com Blog Politicando 

Galeria de Imagens