Anadia/AL

25 de maio de 2024

Anadia/AL, 25 de maio de 2024

Ronaldo Medeiros chama JHC de ”irresponsável” e elogia entrega de Creche Cria pelo Governo de AL

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 15 de janeiro de 2024

whatsapp-image-2023-08-01-at-093912

Deputado Ronaldo Medeiros. - Foto: Ascom/ALE

👁️‍🗨️ Por Ruan Teixeira

O deputado estadual e membro do Partido dos Trabalhadores (PT), Ronaldo Medeiros, fez diversas críticas ao prefeito de Maceió, JHC (PL), após a entrega da Creche CRIA da Grota do Cigano pelo governador de Alagoa, Paulo Dantas (MDB). 

Nas redes sociais, nesta segunda-feira, 15, por meio de vídeo, Medeiros acusou o JHC de boicotar a iniciativa de inaugurar a Creche e preferir investir em eventos luxuosos.

Medeiros elogiou a iniciativa do governo estadual em assumir a responsabilidade pelo o equipamento, afirmando que a gestão municipal deveria zelar pelo futuro das crianças, mas, ao contrário, optou por rejeitar o projeto.

A creche, que atenderá a 200 crianças, representa, segundo o deputado, a diferença entre a visão de gestão da prefeitura, focada em entretenimento, e a do governo estadual, que ele aponta como exemplar.

♦️ Irresponsável? 

O deputado criticou fortemente o gestor da capital alagoana, a quem chamou de “prefeito irresponsável”. Ele destacou a recusa da prefeitura em receber não apenas a Creche CRIA da Grota do Cigano, mas também outras 20 creches propostas pelo governo estadual, ressaltando que, ao contrário da prefeitura, o governo do estado assumirá o custo da creche sem receber recursos do governo federal.

Medeiros ainda questionou as prioridades da prefeitura, acusando-a de preferir investir em shows milionários e entretenimento ao invés de priorizar serviços essenciais como creches. Ele afirmou que a escolha é clara para os moradores da periferia, indicando a necessidade de investir em educação e saúde em vez de eventos festivos.

Ao abordar a situação da saúde em Maceió, o deputado classificou a gestão do prefeito como uma das piores do Brasil, destacando a precariedade nos serviços. Ele concluiu afirmando que defendende a construção de creches, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais como fundamentais para construir uma sociedade mais justa e igualitária.

👁️‍🗨️ Redação com Jornal de Alagoas 

Galeria de Imagens