Ronaldo Fenômeno é dono do Valladolid e recentemente negociou a SAF do Cruzeiro, mas tem um plano ousado: virar presidente da CBF a partir de 2026. Segundo o jornal espanhol ‘Sport’, o ex-jogador planeja disputar a eleição de 2025 e já conversou com Pep Guardiola sobre a possibilidade de assumir a seleção brasileira.

O plano de assumir o futebol brasileiro tem o apoio do ex-presidente do Corinthians e amigo, Andrés Sanchéz, de acordo com a reportagem. Ronaldo gostaria de “recuperar o prestígio manchado” da CBF e da Seleção.

O plano de Ronaldo

Guardiola seria a “cereja do bolo’ para um plano que já está preparado “há algum tempo”. Os dois foram companheiros de Barcelona na temporada 1996/97 e se conhecem desde então.
O ex-jogador, inclusive, já teria conversado com o treinador, que não negou nem disse ‘sim’ para essa possibilidade de assumir a seleção brasileira.
A ideia seria Guardiola assumir após a Copa do Mundo de 2026. O treinador tem contrato com o Manchester City até o meio de 2025 e ainda não decidiu o futuro. Ele ainda pode renovar pra completar uma década no clube, ou então tirar um período sabático, como já fez por seis meses em 2012, ao sair do Barcelona.

Mudança no estatuto da CBF

Atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues tem mandato até 23 de março de 2026. Recentemente, conquistou apoio das federações para conseguir uma mudança importante no estatuto da entidade.

A partir de agora, está permitido ter três mandatos consecutivos, ou seja, concorrer a duas reeleições. O que é o caso de Ednaldo, que assumiu interinamente em 2021 e já ganhou uma disputa.

Redação com o Dia

Compartilhe.